.

.

[POLÍTICA] Saí 1ª Pesquisa Ibope ao Governo de Pernambuco

A primeira pesquisa do Ibope após a confirmação das candidaturas para o Governo do Estado, divulgada agora a pouco pelo NETV 2ª Edição, aponta a liderança do candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), na liderança, com 43% das intenções de voto. Na segunda posição, aparece o postulante da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), com 11%. Zé Gomes (PSOL) aparece com 2%. Já Pantaleão (PCO), Jair Pedro (PSTU) e Miguel Anacleto (PCB) têm 1% das intenções de voto cada.

Brancos e nulos somam 19%. Já os indecisos atingem 22%.

O candidato do PCO, Pantaleão, é o mais rejeitado, sendo citado por 26% dos ouvidos. Ele é seguido por Zé Gomes, com 24%; Jair Pedro, 21%; Paulo Câmara, 20%; Miguel Anacleto, 19% e Armando Monteiro Neto, com 14%.

A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 26 e 28 e 1.204 pessoas foram entrevistas em 57 municípios. A Margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%.

SENADO

A pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo também faz levantamento sobre a disputa pelo Senado. O candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT), aparece na frente com 37% das intenções de voto, contra 16% do postulante da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), seguido por Simone Fontana (PSTU), com 3% e Albanise Pires (PSOL), com 1%. O candidato do PCB, Oxis, foi lembrado, mas não atingiu 1% das intenções. Indecisos somam 25% e brancos e nulos somam 17%.

COMPARTILHAR:

+1