Site de notícias do bairro de Passarinho, Recife Coletivo Sabiá

[TRANSPORTE] T.I. Xambá e a Indignação Popular

T.I. Xambá e a Indignação Popular
Por Jessica Melo*

Jessica Melo
Pense numa indignação? essa é a palavra que mais se aproxima dos sentimentos expressos pela população dentro do ônibus da linha Dois Unidos hoje pela manhã!


Por que simplesmente, a partir de sábado graças ao novo terminal de ônibus Xambá a linha agregara passageiros de outros dois bairros, que tentam evitar os transtornos que este terminal vem nos trazer (eu sou uma delas!!!). O que mais vem me incomodando foi o gasto que houve para construir um terminal de Ônibus no bairro de Passarinho, gastos esses que incluíram a desativação do antigo terminal de Caixa D'Água e indenização das famílias que morava aonde agora se encontra o terminal.

E tudo isso pra que? Vemos agora o terminal de Ônibus praticamente VAZIO com apenas duas linhas usufruindo e a população andando quase um quilometro para o terminal vizinho para poder cumprir seus horários, já que uma viagem que já durava cerca de 1h graças a distância trânsito e outras coisas do dia-a-dia nos trazem, agora essa 1h pode chegar á 1h40min na melhor das hipóteses e coragem, sim coragem, para se espremer entre a multidão, tentar entrar num ônibus LOTADO e ter a PACIÊNCIA de ver pessoas furando as filas, batendo no ônibus e com o vocabulário nada adequado.

Isso sem falar é claro, no percusso alterado, nos horários ridículos e na falta de orientação sobre tudo isso a população, pra que tudo isso? Qual o beneficio? Porque sinceramente, não estou vendo nenhum, estou vendo é mais uma vez a população sendo IGNORADA e PREJUDICADA!

Sabe o que precisaria ser feito? Protestos sobre isso, afinal não estão fazendo agora por tudo, pois aproveitemos essa onda de INDIGNAÇÃO da população em geral e vamos lutar para q isso seja corrigido, tenho certeza q dentre tantas pessoas nas manifestações que ocorreram em Recife, muitas delas utilizaram agora o TI Xambá, pois bem, vão as ruas, protestem, façam com que a voz do povo seja ouvida, nem que pra isso tenhamos que GRITAR!!!

*Técnica em Enfermagem, é moradora de Passarinho.

COMPARTILHAR:

+1