Site de notícias do bairro de Passarinho, Recife Coletivo Sabiá

[SEGURANÇA] Greve da PM e dos Bombeiros

Informações do portal NE10.com.br às 12h20


Com apitos e faixas de protestos, vários oficiais da Polícia Militar e Bombeiros estão concentrados em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede Governo, na manhã desta quarta-feira, aguardando o retorno oficial em relação à pauta de reivindicações da categoria. O soldado Joel Maurício, um dos líderes do movimento, afirmou que o grupo está unido e, além da Região Metropolitana do Recife, oficiais que atuam no Agreste, Sertão e Fernando de Noronha também estão aquartelados.

"Não queríamos essa paralisação, mas sem retorno do governo, não temos outra alternativa. Estamos aqui para negociar" disse Joel.

A tenente-coronel Conceição Antero também subiu no carro de som pra falar com os colegas. "Estou aqui porque quero o melhor para a nossa instituição. Estou junto com vocês nesta luta", disse Conceição, sendo bastante aplaudida pelos colegas.

Um policial do 16º Batalhão, que preferiu não de identificar, afirmou que as condições de trabalho da PM são péssimas. "Os banheiros do batalhão (localizado no Cais de Santa Rita) estão quebrados há mais de dois anos. Os pneus das viaturas estão carecas, falta colete balístico para homens e mulheres", denunciou. Ele contou ainda que o auxílio alimentação de R$ 150 por mês é insuficiente para os gastos com refeição. O hospital da PM tb precisaria de reformas e mais médicos. "São mais de três meses para marcar uma consulta", disse.

Os manifestantes estão concentrados ao lado do palácio, em frente ao Teatro Santa Isabel, porque a via em frente à sede do governo foi interditada.

A proteção do prédio está sendo realizada pela equipe de segurança do governador João Lyra. O secretário de Imprensa, Ivan Maurício, afirmou que representantes do governo irão receber os policiais assim que eles se apresentarem. Serão responsáveis pelas negociações: Luciano Vasquez (Casa Civil); coronel Mário Cavalcante (Casa Militar); José Francisco Neto (administração) e Alessandro Carvalho (SDS).
COMPARTILHAR:

+1