Site de notícias do bairro de Passarinho, Recife Coletivo Sabiá

[JUVENTUDE] Novo Ano Para O Grito

As ondas do mar, não recuam se não for para acumular forças para um novo avanço. É nesse espirito que o Movimento Comunitário O Grito, resolveu recuar. Recuar, calar Jamais!

 Esses meses do inicio do ano tem sido de grande importância para a articulação do Movimento, ligações, emails, reuniões dentro e fora do bairro e até mesmo viagens. Esse tem sido o dia a dia dos militantes do O Grito. Como Fruto, já temos algumas definições que as poucos vão sendo implementadas.

 Reafirmamos a comunicação como carro chefe de nosso movimento, e pretendemos trabalhar em três frentes este ano:

  • Jornal Impresso - O Informativo O Grito, ganhará novo perfil, virá menor e com conteúdo mais leve, sem perder o caráter denunciativo.

  • Audiovisual - O Documentário "Muito Prazer, Passarinho!" Lançado em Novembro deu um gás e nos mostrou um novo campo de atuação, a produção de Audiovisual. Neste ano, vamos também priorizar um projeto chamado "#oDireitoDeSerPobre" que mais adiante traremos mais informações.

  • Internet - Compreendemos que é indispensável para um coletivo de comunicação se apropriar da internet. Nós do Movimento O Grito já temos além deste blog, um perfil e duas comunidades no Orkut, e um grupo no Facebook. Pretendemos potencializar estes meios. 

 Reafirmamos nosso compromisso primordial pelo bairro de Passarinho e pela efetiva melhoria de vida dos que aqui moram. Queremos fazer que Passarinho seja conhecido pelos pontos de vida que aqui existem, desfazendo uma imagem criminalizada que a muito foi implantada.

 No campo politico, deixamos claro nossa parceria com um companheiro Múcio Magalhães, pela seu caráter inquestionável, pela sua história e pelo que ele tem feito em favor da articulação popular em nossa cidade.

 Queremos por fim, deixar claro que somos um grupo plural e aberto a todo e qualquer jovem morador de nosso bairro, que se sinta motivado a entrar na luta, seja com militância, seja com contribuição financeira, seja com ideias. E esperamos cada vez mais, envolver mais pessoas nesse processo.

COMPARTILHAR:

+1