Site de notícias do bairro de Passarinho, Recife Coletivo Sabiá

Sai da Gaiola Passarinho! Edição Nº03

Escuta-se a história que houve tempo que aqui no bairro de passarinho já foi um lugar muito bonito, era lugar aonde se vinha tomar banho de rio, onde se escutava os cantos dos passarinhos, onde crianças podiam brincar na rua sem preocupação, onde as mulheres que cá moravam lavavam suas roupas no mesmo rio que hoje vemos sem vida.
Já tivemos uma mata que era moradia de tantos animais como saguins e pássaros, mata que trazia tranquilidade para quem a olhasse e para que a escutasse. Infelizmente já não existe mais.
Já tivemos um Passarinho tranquilo onde se tinha lazer. As crianças jogavam bola porque tinha campo onde podiam distrair a mente. Essas mesmas crianças ficaram longe do perigo das drogas e de más influencias, houve tempos que as mães e os pais eram tranqüilos; hoje já não são mais.
Hoje o mesmo rio que trazia tanta alegria, onde se lavava roupa, onde crianças brincavam onde se ouvia falar tão bem, está poluído, ninguém nem liga para ele, o esgoto jorra em suas águas e as vidas que existiam nesse rio morreram.
Será que isso se chama evolução? Que evolução seria essa que ao invés de trazer melhoras trouxe destruição. Hoje vemos lixo espalhado por toda a comunidade, esgotos entupidos escorrendo no meio das ruas até desaguarem no rio, Porque não temos saneamento básico necessário para toda a comunidade.
 Vemos que nossa mata está sendo derrubada pouco a pouco por causa da ambição dos poderosos que têm o poder. A Mata que deveria ser apenas moradia de animais está sendo pouco a pouco invadida pelos seres humanos que sempre destrói tudo que ver, e com essa atitude o que era para ser uma convivência pacífica entre humanos e animais se torna cada dia mais maléfica, para aqueles que são não podem se defender, e a única atitude possivel é fugir. Ou seja, os verdadeiros donos da terra têm que se privar da sua casa porque nós os expulsamos de lá.
Olhando tudo isso que está acontecendo no bairro, pergunto: Quando será que nós iremos despertar para a nossa realidade e lutar por um bairro melhor? Começando por nosso bairro mudamos o mundo.
Jéssica Karen

COMPARTILHAR:

+1